segunda-feira, 30 de maio de 2016

Porque você busca a Deus??

Provavelmente todo mundo já ouviu falar da passagem do filho pródigo (Lucas 15:11-32), é uma das mais conhecidas, mas vamos vê-la com outros olhos, de um ângulo diferente.
Sabemos que o filho mais novo pecou contra o Pai com prostituição, bebedeira, soberba e por ai vai. Mas sabe qual foi o real pecado? Não apenas dele mas também do filho mais velho. Foi fazer as coisas para o Pai, não por amor a Ele, mas pelo que o Pai tinha. Como assim? Calma, vou explicar.
O mais novo pediu a sua parte da herança antes do Pai morrer, era como se ele estivesse falando "Eu só quero a herança de Ti, nada mais", ele não amava o Pai, e essa ação mostrou isso. O único interesse que Ele tinha no Pai era pelo que Ele podia lhe dar.
Já o mais velho, ele não saiu de casa como o caçula, continuou com o Pai, mas então onde ele pecou? Pecou porque também estava ali somente pelo que o Pai podia lhe oferecer, não por amor ao Pai ou por ter um relacionamento com Ele, mas pelo que aqui poderia lhe resultar no final, riquezas. 
Nenhum dos dois filhos amavam o Pai, apenas o buscavam porque queriam algo que viesse da parte do Pai. E muitas vezes somos assim. O buscamos apenas pelo que Ele pode nos oferecer, seja o Paraíso, uma eternidade no céu ou até mesmo para viver bem aqui, para enriquecer, prosperar e até, ouso , para se sentir em paz com a sua própria consciência.
Deus não deu o Unigênito dEle só pra nos agraciar com as suas grandes e ricas bençãos. Jesus se entregou para que se realizasse o desejo do Pai, que os seus filhos (nós) fossem como o Unigênito. Você parece com Jesus? Você age como Jesus age? Você busca a Deus apenas pelo que Ele têm ou para conhecê-Lo e ter um relacionamento com a Maior Delicia que o mundo já viu? 
Pense nisso, e lembre-se que ainda dá tempo para mudar. Da mesma forma que o pai estava de braços abertos quando o seu filho voltou para casa, Ele também está de braços abertos para você, para começar a ter um relacionamento verdadeiro com você. Uoou, você não sabe o quanto Ele almeja por isso. Ele te quer extremamente. Deixe ser envolvido por esse amor, e eu te garanto, você nunca irá se arrepender disso! Tome uma atitude agora!!
Fique na paz do Senhor e seja um milagre!
Imitadora de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário