quarta-feira, 25 de maio de 2016

Religiosidade vs Relacionamento com Deus

Assim que, daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne ; e, ainda que também tenhamos conhecido a Cristo segundo a carne, contudo, já não o conhecemos desse modo.
2 Corintios 5:16

Paulo fala que quando somos novas criaturas conhecemos as outras pessoas e a Jesus de outra forma. "Estamos no meio de muita religiosidade, ela acaba nos consumindo." Quem nunca ouviu isso ou algo do tipo? Creio que quase todo mundo. Mas qual é o mal realmente da religiosidade??
Quando Jesus veio a terra, Israel era uma terra muito religiosa, sim, religiosa. Mas Jesus não batia de frente com os sacerdotes e escribas? Sim, porque eles ão conheciam mais a Deus de fato, eles O serviam, faziam sacrifícios à Ele, mas não o conheciam.
A religião é algo que o ser humano criou e logicamente tem erros, pois vem dos homens. 
A religiosidade é fazer algo para Deus mas não por vontade própria ou não sendo realmente de coração. É transformar algo que deveria ser feito com alegria e voluntariamente em algo massante, em obrigação. E isso nos afasta de Deus, pois não o conhecemos desse modo e se conhecemos nos limitamos em um nível muito raso da  Sua intimidade. verdadeiramente não é isso que Ele deseja.
A mensagem que a Biblia quer nos dizer, de Genesis à Apocalipse não é centra.izada em como viver bem aqui na Terra ou em como ir para o paraiso. A mensagem central é: Deus quer estar entre nós, quer ter comunhão conosco, ter um relacionamento com Deus. 
Em vez de gastarmos energia e tempo em apenas seguir Seus mandamentos não seria melhor conhece-Lo, saber mais dEle e entender o porque de Seus mandamentos, gozar da plenitude da Sua Graça e estabelecer o Reino dEle aqui?
O mundo quer urgentemente Deus, mas eles não aguentam religião
Que tal termos um relacionamento com Deus e não apenas uma religião?
Nçao estou falando de modo algum para não ir a igreja, nem aos grupos de estudo, pelo contrário, digo,, vá a igreja e aos grupos de estudo, mas não vá sem ser proposital, vá para experimentar desse Deus grande e maravilhoso que temos. Seja proposital em tudo o que fizer, principalmente quando se trata de Deus.
ele está te esperando de braços abertos para ter um relacionamento com você!
ta esperando o que ai? Corre e se abra com Ele!!

Fique na paz do Senhor Jesus!
Imitadora de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário