terça-feira, 24 de maio de 2016

Como assim eu devo morrer??

Porque o amor de Deus nos constrange, julgando nós assim: que, se  um morreu por todos, logo, todos morreram.
E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
Assim que, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo, agora, já o não o conhecemos desse modo. 
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram,; eis que tudo se fez novo.
2 Corintios 5:14-17
Jesus morreu e então todos morreram. Mas, calma, se Ele já morreu e então todos morreram então eu não devo fazer mais nada? Seria bem confortável não acha? Porém é, em partes, verdade.
Quando Jesus estava na cruz Ele estava completamente cheio de pecado, de forma que, quando Ele morreu, todo pecado morreu, e assim, Ele morreu para o pecado. Então quando Paulo fala que Jesus morreu então todos morreram ele quer dizer que  da mesma forma que Jesus morreu para o pecado devemos morrer também.
No Jardim do Éden , Adão e Eva eram puros, a imagem e semelhança de Deus, mas quando o pecado entrou no mundo a natureza deles foi corrompida para uma natureza imunda perante os Olhos de Deus, e isso veio passando de geração em geração até que Jesus veio e nos salvou não só do pecado e da morte, mas o mais importante, nos salvou da grande ira do Senhor. A ira que iria cair sobre nós caiu sobre Jesus. Deus teve prazer em esmagar o seu Unigênito. A nossa natureza pecadora era tão nojenta e abominante que não tinha como tirar algo bom dali. Então com a morte de Jesus e o livramento de todo pecado nos proporcionou uma nova maneira de experimentar da presença do Pai, quando cremos e confessamos Jesus e somos batizados, nos morremos para o mundo, essa natureza pecaminosa morre ali, e então ressuscitamos para a natureza pura, a imagem e semelhança do Pai. 
O Reino de Deu sé meio ao contrário do que esse aqui. Aqui na Terra nós aprendemos para depois ser algo, como um médico, ele cursa a faculdade de Medicina para depois ser um médico. No reino de 
Deus não, primeiro nós somos novas criaturas para depois aprender como se comportar como novas criaturas. Leva um tempo para a gente entender como se  comportar com essa nossa nova natureza. Mas na verdade nós não devemos fazer  nada! isso mesmo que você leu, nada! Apenas alimentar a nossa nova criatura com coisas de novas criaturas e esquecer as coisas da velha criatura. 
Deus criou o Éden e tudo fluía muito bem antes do homem, então Deus criou o homem e entregou o comando para Adão, mas se formos pensar, o jardim já era auto-suficiente,  então a única coisa que Adão deveria fazer era conservar, concorda? Da mesma forma, se Deus nos tornou novas criaturas a única coisa que devemos fazer é conservar a nossa nova natureza.
Em João 15 Jesus diz que Ele é a videira verdadeira e nós somos os ramos. Vamos parar para analisar um pouco, pensa comigo, Jesus é a videira e nos somos os ramos, certo? Okay. Os frutos fica aonde? Nos ramos. Mas o que da sustância aos ramos? A videira. Todas as vitaminas e as coisas essenciais para os frutos vem de onde? Da videiraaa! A qual conclusão chegamos? Que a única função dos ramos é "guardar" os frutos, porém os ramos nada fazem para dar os frutos. Então tudo que acontece em nossas vidas é Jesus que faz, porque Ele mesmo fala que sem Ele nada podemos fazer ( João 15:5). A única coisa que devemos fazer é "Estai em mim, e eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim" João 15: 4 . Ou seja,  devemos apenas permanecer nele, conservar a nossa natureza, que o resto Ele faz, porque sem Ele o esforço é inútil.
Confie nEle e o busque em vez de gastar forças em algo que sozinho você não conseguirá realizar. 
Jesus não veio trazer uma religião, Ele veio nos reaproximar do Pai. 
Não apenas siga os seus mandamentos mas pergunte a Ele o porque Ele os deu a nós. Não tente fugir do pecado, pois sozinho é um esforço inútil, em vez disso, busque a Deus, busque conhecê-Lo verdadeiramente, e quanto mais perto você estiver dEle mais longe você estará do pecado.
Lembre-se, você já é uma nova criatura, alimente-a!
Fique na graça do nosso Senhor Jesus Cristo!
Imitadora de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário