sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

O PROBLEMA DA NOSSA GERAÇÃO

Quem não fica indignado com essa sociedade que vivemos? Quem não se revolta com as injustiças e com as inversões de valores que está havendo na atualidade? Todos nós.
O que muitos procuram é um problema, algo que justifique todo esse caos. Eis ai a resposta que vocês tanto procuram: “Por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará.” Mateus 24:11. Está ai o câncer do planeta: A FALTA DE JESUS.
“O problema da nossa geração é viver como se Jesus não fosse voltar!”
Já dizia a Bíblia que, a casa que não é edificada na rocha, que é Jesus, não suporta os ventos e cai. (Mateus 7: 24-27). Nada que não está firmado em Jesus vai suportar as tempestades, porque não tem uma raiz profunda.
O mundo está um caos pelo fato de ter princípios anti bíblicos, princípios sem raízes, princípios firmados na areia.  “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” 2 Coríntios 4:4. As pessoas que não crêem que Jesus é o Cristo (1 João 5:1) e não foram libertas pela Verdade(João 8:32) foram cegadas pelo deus desse século, o diabo.
. Desde o começo dos tempos o diabo vem tentando manipular as pessoas para que desobedecessem a Deus (Genesis 3: 1-7), inventou falsas verdades para enganar qualquer que lhe desse ouvidos. Infelizmente muitos lhe deram ouvidos. De pouco a pouco foram implantados conceitos e idéias que são contra a palavra de Deus e desde então tentam nos fazer engolir  dizendo que tudo isso é normal. Quer uma má noticia? Estamos engolindo!
Vivemos em uma sociedade onde você tem o direito de falar, mas não pode falar se não for a mesma opinião que a do mundo. Se você não concorda com a opinião deles você é preconceituoso e fascista. Mas o mundo precisa ouvir a verdade (João 14:6), devemos mostrar que estão errados. Chega de nos calar. Está na hora de falarmos (2 Timóteo 4:2). Temos que tomar uma posição!
A família é um sonho de Deus, o casamento também. De pouco a pouco o mundo vem tentando nos falar que não é bem assim. “Traição? É normal quando o casamento está mal ou você se sente só ou passa por momentos difíceis. Divorcio? É uma ótima opção quando você percebe que fez uma escolha errada ou não quer lutar mais pelo seu casamento. Os seus filhos? Aaah, eles se acostumam com a guarda compartilhada, afinal, esse é o modelo da família moderna. O importante é ser feliz. Não é pecado se te faz feliz!” São mentiras contadas em novelas, filmes, redes sociais, etc.
 Sabe o que a Bíblia fala? “Não case com não cristãos para não se desviar dos caminhos do Senhor (Deuteronômio 7:3-4 e 2 Coríntios 6: 14-16). Escolha uma pessoa escolhida pelo Senhor (Genesis 24). Sexo só depois do casamento (1 Coríntios 6:18-19).  O marido deve amar a sua esposa e a esposa deve respeitar o seu marido (Efésios 5 : 33). Seja uma só carne e um mesmo pensamento com o seu cônjuge (Marcos 10:7-8) Deus odeia o divórcio (Malaquias 2:16 e Marcos 10:9) Ser fiel ao cônjuge (Mateus 10:10-11)”
A família é abalada quando os pais são abalados, pois eles são a base da família. Por isso, eles devem estar firmados na Rocha, seguindo os mandamentos do Senhor para edificarem o seu lar. Não devemos aceitar, nem nos calar quando a estrutura familiar está sendo quebrada.
O mundo diz “Não dê uma boneca ou um carrinho para os seus filhos, deixe que eles escolham seus próprios brinquedos, eles escolherão quem eles vão ser, deixe que eles decidam se são meninas ou meninos, não importa o sexo deles. Não importa se eles têm vagina ou um pênis, o que importa é o que eles são na mente, o que eles sentem ser.” “ Tudo bem homem casar com homem e mulher com mulher, o que importa é o amor. ”
O que Deus diz “Pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o seu uso natural, no contrario a natureza. E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamando em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram em ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém” Romanos 1:25-28. “Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais praticam), NÃO SOMENTE OS QUE AS FAZEM, MAS TAMBÉM CONSENTEM AOS QUE AS FAZEM.” Romanos 1:32
A TV, a mídia, os filmes, todos falam e são coisas normais, mas não são. Não devemos engolir isso!
O mundo diz para não impor limites nas crianças, não corrigir  pois podem afetá-las. Mas vou te falar algo, pessoas sem limites, pessoas sem senso de liberdade, moralidade e ética podem causar mais estragos do que um pai que corrige o seu filho. Quer  um exemplo? Aquele caso recente do garoto que atirou nos colegas de escola porque praticavam bullying. Isso são reflexos de uma geração que não sabe quando parar, porque simplesmente não aprenderam.
A Bíblia diz “A vara da correção dá sabedoria, mas a criança entregue a sii mesma envergonha a sua mãe” Provérbios 29:15. “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e quando estiver velho não se desviará dele.” Provérbios 22:6
Ensine seus filhos a andar no caminho do Senhor, pois saberão seus limites e serão bons cidadãos.
Esses dias lançaram uma propaganda “Repense o elogio”, ela defende a idéia que o adjetivo “princesa” traz uma carga de submissão, incapacidade e dependência de um príncipe, o que resultará em problemas no futuro para as meninas, pois elas sempre foram chamadas disso. Sinceramente? Muitas propagandas e campanhas tentam conscientizar a população por problemas que afetam o futuro. Não é o caso desta. Não é atoa que muitas pessoas os chamam de “Geração Mimimi”, somos uma geração se que vitimiza por muito pouco, que se dói com coisas nada haver que esquecem de lutar pelo que realmente interessa. Se esquecem de lutar por mais segurança, que resultaria na oportunidade que as crianças teriam de ter uma infância de valor, aonde poderiam brincar na rua, trocar bactérias, ficar menos doentes, se exercitarem e não serem obesas, além de auxiliar na troca de experiências e facilidade de dialogo e na capacidade de sair da sua bolha e fazer novas amizades. Isso sim é uma é uma luta que devemos travar, é algo que deve chamar nossa atenção. Não é um adjetivo que vai mudar o futuro das crianças, são as nossas ações. A ação dos pais trabalharem menos e brincarem com seus filhos. A ação de se interessarem e se preocuparem em serem confidentes de seus filhos e com isso livrar eles de poucas e boas. A ação de saírem e tirarem seus filhos das redes sociais, vídeo games ou programas de entretenimento e mostrar a eles o que dançar na chuva, brincar de peteca, ensinar a jogar bete. ISSO SIM MUDA O FUTURO DAS CRIANÇAS.
Agora você está se perguntando se tem ou não base bíblica para isso, tem sim colega. A sua filha deve sim ser chama de princesa, porque ela é. Pois como ela será ensinada na Palavra de Deus (Provérbios 22:6), ela saberá que tem um salvador, Jesus Cristo, que a amou e deu a sua vida por ela (João 3:16) e será batizada para a remissão dos pecados (Marcos 16:16), e por querer ter um relacionamento com Deus e querer conhecê-Lo (Oseías 6:3), ela crerá que Jesus é o Cristo e obedecerá os seus mandamentos, que não são pesados (1 João 5:1-3). Assim, se tornará filha de Deus (1 João 5:1), e se ela é filha de Deus  e Deus é Rei (Salmos 47:8 e Salmos 93:1). Ou seja, seu Deus é um Rei e ela é filha de Deus, você estará chamando-a do que ela realmente é, uma princesa legitima.
Outro problema que é bem persistente e que dessa vez está dentro das igrejas é a frieza e mornidão espiritual. Pessoas que vão a igreja nos domingos, que ouvem a Palavra de Deus mas ela não enraíza (Mateus 13:20-21), que não abrem a Bíblia a não ser nos cultos, que não oram se não for para pedir algo. Pessoas que não cultivam intimidade com Aquele que querem passar a eternidade juntos (Oséias 6:3), pessoas que não O buscam (Jeremias 29:13), que não lêem a sua Palavra (Josué 1:8), que não conversam com o Deus Altíssimo (1 Tessalonicenses 5:17). Pessoas que tem um relacionamento raso, que perderam o primeiro amor (Apocalipse 2:4), que são mornas e inconstantes que estão a ponto de serem vomitadas (Apocalipse 3:15-16), pessoas que não praticam a Palavra (Tiago1:22) e brincam com Deus.
 Deus tem algo a lhes dizer “Lembra-te, pois, de onde caiste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependestes.” Apocalipse 2:5 “Tornai-vos, pois, praticantes da Palavra e não somente ouvintes; enganando-vos a vós mesmos.” Tiago 1:22
Somos sal da terra e luz do mundo (Mateus 5:13-14). O sal incomoda. A luz faz os olhos dos que estão na escuridão doer. Não podemos perder o sabor, não podemos perder o brilho. Sem eles nós seremos inúteis e nos tornaremos simpatizantes do mundo. Quem é amigo do mundo é inimigo de Deus (Tiago 4:4). Se não estamos incomodando, há algo errado. Volte aonde você caiu, se arrependa e comece novamente.
“Não somos o caramelo da terra, somos o sal da terra. Algo que o mundo te vontade de cuspir e não de engolir!”
Fomos tão ensinados que Deus é amor (1 João 4:8), que é um Deus de misericórdia (Efésios 22:4) e esquecemos completamente que Ele também é um Deus Justo (Deuteronômio 32:4) e Furioso (Sofonias 1:18 e Salmos 21:8-9). Brincamos com Deus, como se Ele fosse um gênio da lâmpada, que podemos vir até Ele, pedir qualquer coisa e Ele é obrigado a fazer se não Ele é um deus mal. Pois Ele é tão bom que muitas vezes não nos dá algo porque tem algo muito melhor para nós (Isaias 55:9). Somos tão imaturos que nem pedir direito nós sabemos (Tiago 4:3). Nós, criaturas, pó dessa terra, queremos mandar e desmandar em um Deus Eterno e Poderoso. Achamos que podemos pecar, cometer imoralidades, fazer o que Ele abomina e mesmo assim Ele vai nos perdoar e nos colocar no céu para passarmos a eternidade com um Deus que nem em nosso pouco tempo de vida nos demos o trabalho de conhecer.  O procuramos  para ganhar dinheiro e bênçãos, mas Ele já disse que ou você O serve ou serve ao dinheiro (Mateus 6:24), pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males (1 Timóteo 6:10).
Como queremos passar a sua eternidade com uma pessoa que não nos importamos em saber como é? Se  nos déssemos o trabalho de ler um pouco sobre Ele. Saberíamos que Ele não é um Deus de brincadeira, que Ele não tolera o pecado, Ele não tolera pessoas que mentem para Ele. Saberíamos que Ele não tolera pessoas que sujam o seu altar. Saberíamos que Ele mandou fogo do céu para homens que colocaram fogo estranho no seu altar Santo. Saberíamos que Ele mandou a terra engolir as pessoas que praticavam o que é abominação aos seus olhos.
Achamos que Deus é um deus carente, um deus que necessita urgentemente de restos do nosso amor, um deus que aceita as migalhas que caem das nossas mesas. Achamos que podemos fazê-Lo de trouxa e vai ficar tudo bem. NÃO VAI!
Todos, TODOS, serão julgados segundo as suas obras, pelo que fez da vida que Ele te deu. Os que creram que Jesus é o Filho de Deus e seguiram os seus mandamentos terão a vida eterna e poderão gozar da presença de Deus por toda a eternidade. Porém aqueles que não creram em Seu Filho e em Seu sacrifício, terão a morte eterna, irão para o inferno onde haverá choro e ranger de dentes.  
O Senhor Deus diz “Pelo que, quando estendes as mãos, escondo de vós os olhos; sim, quando multiplicais as vossas orações, não as ouço, porque as vossas mãos estão cheias de sangue. Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade dos vossos atos de diante dos meus olhos e cessai de fazer o mal. Aprendei, a fazer o bem; praticai o que é bom; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. Vinde, então, e argui-me, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bom dessa terra. Mas, se recusardes e fortes rebeldes, sereis devorados à espada, porque a boca do Senhor o disse.” Isaias 1:15-20. “Chegai-vos a Deus, e ele se achegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração. Senti as vossas misérias, e lamentai, e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, o vosso gozo, em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor e Ele os exaltará.” Tiago 4:8-10
O busque enquanto ainda o pode achar (Isaias 55:6), pois a volta de Jesus está próxima (Mateus 24:36-39). Prepare-se!


Nenhum comentário:

Postar um comentário