quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Porque Deus se esconde?

"Verdadeiramente, tu és Deus que se esconde,  ó Deus de Isral,  ó Salvador" Isaías 45:15
Por que Deus se esconde?  Eu estava pensando sobre isso e Ele me respondeu. Ele se esconde para que o procuremos.  Eu sei, é muito lógico, mas é algo que quando Ele responde parace que você descobriu a descoberta do século.
Deus se esconde para que o procuremos."Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração" Jeremias 29:13
Ele quer que o procuremos, Ele quer ser procurado. Como assim ? Bom, é assim, com qual tipo de companhia você prefere estar, o que é obrigado a estar contigo ou o que escolhe estar com você?  O que escolhe claro! Deus também,  quem está na presença de Deus não o conhece porque nao O procura, mas quem escolhe estar na presença de Deus o conhece porque O procura. Deus quer ser amado,como Ele nos ama. Não tem como você ser obrigado a amar alguém,  você pode ser obrigado  a suportar aquela pessoa mas ninguém pode obriga-lo a ama-la. Da mesma forma, não tem como você amar a Deus por obrigação e não é isso que Ele quer, porque se fosse esse o Seu desejo Ele não nos teria dado o livre arbitrio, Ele quer que nos o amemos por escolha,  por opção!  Ele quer ser amado e procurado, quer que nós O conheçamos e prossigamos  em conhece-Lo. Ame a Deus por opção,  esteja em Sua presença por livre escolha e não por obrigação ou pra cumprir tabelinha, Deus não quer isso! Ele te ama, ame-O ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário