domingo, 15 de março de 2015

Um pedido de socorro...

Faz quanto tempo qur vc nao se preocupa com alguem? Faz quanto tempo que vc nao muda a vida de alguem??
A dois dias atrás eu vi um texto de um  menino no istagram e fui ver os outros textos dele, pensa em um menino que escreve bem, mas tem um problema, o assunto dos temas é suicídio,  os seus textos sao desabafos em forma de poesia, entao eu comentei algo para dar uma ajuda ou sla, e desde entao apareceram umas 4 pessoas que tambem se cortam, e isso me incomodou e entao comecei a pensar como essas pessoas estao se sentindo?  Sera que elas tem alguem pra ajuda-las ou so pessoas para julga-las?
Sabe, muitas vezes achamos que pra salvar uma vida temos que ser médicos,  enfermeiros, voluntários em ONGs, mas nao é verdade ! Pra vc salvar uma vida vc so precisa ouvir uma pessoa.  Parece surreal? Mas nao é,  é muito simples mas poucas pessoas estao realmente interessadas em fazer isso.  E entao eu pergunto a vc e a mim, qual o esforço que estamos fazendo em salvar essas vidas? Qual o esforço que estamos fazendo pra tirar alguem da lama? Estamos só julgando?
Reclamamos tanto que os humanos nao ligam uns para os outros mas e nós?  Estamos ligando? Essas pessoas não são monstros sao apenas pessoas que nao sabem mais o que fazer. Esses dias tive uma aula de sociologia e a professora passou um dever que vc tinha que falar de algum conhecimento que vc tem. Entao eu coloquei "como fazer alguem feliz : dê bom dia e sorria", entao a professora olhou pra mim com um olhar de "minha filha quanto vc é imatura" e falou "as pessoas hoje em dia nem respondem,  de que adianta fazer isso?", nos esperamos que alguem nos dê bom dia, nos esperamos que alguem se importe com a gente, nos esperamos que alguem nos ame, mas nao queremos ser o primeiro a dar o "bom dia", nem o primeiro a se importar com alguem, nem a amar alguem. Queremos receber flores mas eu te pergunto,  qual a ultima vez que vc deu flores a alguem? Queremos que o mundo mude mas nao estamos dispostos a fazer a mudança,  a ser o primeiro a se levantar e lutar pelo que acreditamos. Você quer a diferença?  Seja a diferença! Você quer um milagre? Seja um milagre! Você quer ser amado? Ame! E para de esperar os outros fazerem primeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário