sábado, 6 de junho de 2015

Quando eu peco eu cometo TODOS os pecados...

Tiago fala algo bem interessante sobre o pecado:
"
Tiago: 2. 10. Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos. 11. Porque o mesmo que disse: Não adulterarás, também disse: Não matarás. Ora, se não cometes adultério, mas és homicida, te hás tornado transgressor da lei."

Se pecamos, mesmo que seja apenaz uma mentirinha, nesse instante nos tornamos adúlteros,  homicidas, mentirosos, desobedientes e por ai vai.
As vezes parece meio injusto falar que Deus nós vê como iguais, vê a Madre Tereza e Hitler como iguais, sim IGUAIS. Parece meio injusto, não?  Mas eu te pergunto, quem nunca pecou? Quem não contou uma mentirinha sequer? Quem não pegou a manga do lote do vizinho?
"Romanos: 3. 23. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; "
E no momento em que pecamos não cometemos apenas um pecado, cometemos TODOS os pecados. Ou seja,  somos muito, muuuuuito pecadores!
E ai que está o x da questão,  somos pecadores imundos, nojentos e injustos perante o Deus da justiça,  Santo e do coração Puro. E Ele se entregou por nós,  deu a sua vida por nós.
Uma vez ouvi um pregador dizer "você se sente mal pelo pecado? Tem nojo de você porque pecou? Deveria! Devemos nos sentir assim perante Deus!" E a minha resposta foi um sincero NÃO!  E você,  você tem nojo pelo seu pecado? O pecado é uma afronta a Deus,  e esse  é o melhor conceito sobre o pecado que já ouvi. Quando pecamos estamos colocando Jesus na cruz novamente, novamente e novamente. 
Temos que buscar a santidade e tentar agradar a Deus como Ele quer. É simples mas não é fácil. É duro mas vale a pena. Fiquem com Deus e reflita nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário