terça-feira, 7 de junho de 2016

Você é cristão em tempo integral?

No livro de Atos, temos exemplos contínuos de pessoas que viveram o Evangelho em tempo integral, pessoas que eram imitadores de Cristo 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias no ano. Como consequência disso eles viveram a plenitude do poder de Deus, deixaram sua marca.
O que mais vemos hoje em dia na Igreja, como um todo, são pessoas que confessam Jesus mas O vivem só dentro da igreja.
Ora pelos doentes quando estão na igreja, mas se estiverem na parada de ônibus, na escola ou no trabalho não agem da mesma forma. 
Na igreja estão famintos para ver o poder de Deus em ação mas no seu dia a dia, onde podem estabelecer o Reino de Deus onde ele for, não agem com a mesma sede para o sobrenatural.
E adivinha? Jesus já sabia disso. Ele fala em Apocalipse 3:15 e 16 "Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera que foras frio ou quente! Assim, porque és morno e não és frio ou quente, vomitar-te-ei da minha boca."
Ele sabia que viria essa onda de mornidão. Crentes falsos. Sim, falsos, porque não vivem o que acreditam que creem. Se algo te faz bem você tenta trazer isso para todas as áreas da sua vida, então eu te pergunto, Jesus está de fato em todas as áreas da sua vida? A opinião dEle está tendo relevância na sua vida? Você O vive o tempo todo? Você é um cristão em tempo integral?
Quando uma pessoa reclama de uma dor de cabeça, você oferece um paracetamol ou ora pela pessoa? Você tem experimentado o poder de Deus no seu dia a dia?
Se você estivesse no lugar de Pedro e João quando um coxo pediu esmola (Atos 3), o que você faria? Daria a esmola ou seria usado por Deus para levar a cura e a Jesus aquele homem? 
Como consequência da atitude de Pedro e João em viverem o Evangelho em tempo integral um homem foi curado e isso abriu a brecha para que eles pudessem levar as Boas Novas as pessoas que ali se encontravam e estavam maravilhadas.
E eu te pergunto, você é um cristão em tempo integral?
Tome uma posição agora, hoje é o seu dia, é o dia em que você vai viver como um cristão onde estiver, independente do ambiente ou pessoas. Faça a diferença onde você está. Essa é a sua missão!
Que a graça e a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com você e que Ele possa te dar coragem e ousadia para vivê-Lo a todo instante.

Imitadora de Criso

Nenhum comentário:

Postar um comentário