sexta-feira, 17 de junho de 2016

Porque as pessoas não vem mais a Deus?

Ooi, tudo bem?
Hoje eu acordei pensando em como as pessoas conseguem duvidar da existência de Deus ou não entender o seu amor, e em como as pessoas estão na igreja mas não vivem como verdadeiros cristãos. Você já pensou nisso? Como as pessoas conseguem resistir um Ser tão Glorioso e Maravilhoso como Deus? Como conseguem negar a presença transformadora dEle?
E se você acha que eu vou te dar a resposta, desculpa, mas não a tenho. São tantos fatores que podem levar a isso. Mas sabe de uma coisa, eu estava perguntando a Deus porque e fui pensar, acho que tem algumas coisas que nós cristãos fazemos que os afasta de Deus.
O mais importante que acaba desencadeando muitos outros é não sermos cheios do Espírito Santo. A falta da Terceira Pessoa da Trindade na nossa vida é muito importante, não é algo que deva ser normal. Alguns acham que o Espírito Santo só deve se manifestar quando estamos na igreja, quando o louvor traz uma unção grandiosa e pá, o Espírito Santo vem. Sabe, esse é, ao meu ver, o nosso maior erro. Achar que o Espirito Santo deve agir nas nossas vidas só na igreja, e quando sairmos dela, o Espírito Santo deve ficar lá. Estamos redondamente enganados!
Eu estava lendo Atos 6 quando me deparei com isto "Escolhei, pois, irmãos, dentre vós,  sete varões de boa reputação, cheios do Espirito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio" (Atos 6:3). Você viu um dos requisitos? ''Cheios do Espirito Santo''. Os apóstolos precisavam de sete homens para distribuir o dinheiro aos fieis segundo a necessidade de cada um, e esses sete homens deveriam ser cheios do Espirito Santo. Sempre quando alguém vai exercer um cargo na igreja essa pessoa deve ser cheia do Espirito Santo. É assim que era na época de Atos, e por consequência aonde eles iam o Espirito Santo movia. É por isso que muitas igrejas estão mortas, porque lhes falta o Espirito Santo. É por isso que muitos cristãos estão mortos, mornos, desviados, pois lhes falta o Espirito Santo. O Espirito Santo cuida de nós de tal forma que geme com gemidos inexprimíveis  por nós, quando pecamos ou nos afastamos dEle. Quanto mais perto, quente estiver o nosso relacionamento com o Espirito Santo mais nós pareceremos com Jesus, e assim teremos um diferencial em nós e através de nós as pessoas terão fome em conhecer a Cristo. Como está o seu relacionamento com o Espirito Santo? Você é cheio do Espírito Santo?
Quando não estamos cheios dEle nós somos atraídos pelas coisas do mundo, com isso nosso testemunho deixa de ser de um cristão, de um imitador de Cristo, e já não temos um diferencial. Mas nos sentimos culpados em parar de ir a igreja não é mesmo? Então somos crentes Raimundão, uma hora na igreja e uma hora no mundo. E com isso queremos trazer as coisas do mundo pra dentro da igreja achando que seremos mais modernos dessa forma. Coisas como tatuagens, festas do mundo, e muuitas outras coisas. sabe porque isso acontece? Porque nosso relacionamento com o Espírito Santo está tão precário ou inexistente que Ele não consegue ver uma brecha para nos mostrar que aquilo está errado, e também, não damos espaço para Ele nos limpar de toda imundice do mundo e do pecado.
Então eu chego a uma conclusão, as pessoas não vêm a Deus porque, nós cristãos, os imitadores de Cristo, não somos cheios do Espírito Santo e por isso não temos fome, sede e um relacionamento com Jesus, não temos um diferencial, falamos de algo que não fazemos, ou não fazemos do jeito certo, não damos testemunho, então porque eles viriam?
Eles não vêm por nossa causa, pelo nosso testemunho!
Está na hora de mudarmos isso. Está na hora de sermos cheios do Espirito Santo. Está na hora de sermos, de fato, imitadores de cristo em tempo integral, com quem ou onde estivermos. Está na hora de sermos como Jesus, como os apóstolos! Está na hora de deixarmos nossa marca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário