sexta-feira, 17 de março de 2017

E se você não tiver um amanhã?

Já parou pra pensar quanto nossa vida é frágil? Que você pode estar lendo esse post agora e talvez não terminá-lo? Você pode acordar e talvez não dormir a noite, pois no seu corpo já não haverá mais vida?
Tenho pensado no quanto agimos como se fossemos eternos.Como se tivéssemos certeza que morreremos velhos, como se nosso corpo fosse de ferro e fossemos invensiveis. Bom, não é bem assim.
A Palavra de Deus fala em Jó 7:7 "Lembra, ó Deus, que minha vida é apenas um sopro (...)" e um pouco mais a frente, em Jó 8:8 " (...) os nossos dias passam como a sombra."
 Se você morresse nesse instante, você estaria preparado? Você viveu como você quis viver? O que você fez da sua vida? Você estaria realizado e satisfeito com a vida que teve até este ponto? E o mais importante, você estará salvo?
 Bom, particularmente não estaria nem um pouco pronta pra morrer nesse instante e tenho certas duvidas se um dia estarei pronta.
 Sempre queremos mais tempos, mais momentos, mais oportunidades.
 A questão é que temos esse tempo, esses momentos estão a nossa disposição e as oportunidades, estão na nossa frente. O problema é que sempre empurramos com a barriga nossos afazeres, sempre deixamos pra depois pra falar o que sentimos ou o quanto amamos alguém, retardamos nossos sonhos e deixamos que eles fiquem apenas dentro de nós.
 Mas se você não tiver outra oportunidade de dizer o que deve ser dito? Se você não tiver mais uma chance de viver o extraordinário? Se você não tiver outra chance de se arrepender dos seus pecados e voltar o seu coração para Cristo? E se você, de repente, percebesse que não é um super-heroi, que não é tão indestrutível assim e que o próximo segundo da sua vida é incerto? Falamos tanto em viver como se não tivesse um amanhã mas porque não o fazemos?
Temos medo da morte mas é a unica certeza que podemos ter.
Uma vez ouvi que viver é para os fortes, queria apenas adicionar algo, viver é para os fortes e para os que de fato vivem. Não é porque você esta respirando que você,de fato,está vivo. Você entendeu o sentido que eu quis dizer isso. Qual foi a ultima vez que você se sentiu vivo? Qual foi a ultima vez que você fez o que você queria de verdade? Quando você correu atras dos seus sonhos? quando você superou seus limites? Quando você buscou a Deus como se não tivesse um amanhã?
Vou te falar uma coisa, a vida é um sopro, curto, rápido e não para!
 Mostre que você está fazendo jus a morte de Jesus na cruz para que você tivesse vida!
 Viva o extraordinário! Viva a plenitude da graça de Deus! Viva, de fato, como se não tivesse um amanhã!
Fique na paz!

 Imitadora de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário