quinta-feira, 30 de junho de 2016

O Propósito de Deus pra mim

Paz do Senhor, tudo bem?
Olha, eu não gosto muito de colocar coisas da minha vida nas postagens ou pregações, apenas coisas essenciais mas Deus está me tocando para falar do que Ele está fazendo na minha vida. O porque? Faço a minima ideia, chega ser engraçado. Talvez possa ser que através de mim Ele possa falar com alguém, eu não sei. Tá, parei de enrolar, vamos lá.

Bom, meu nome é Paloma Letícia, tenho 16 anos, e meu maior sonho é ser feliz no que eu faço, e isso inclui seguir o proposito de Deus para mim. Mas quado você não vê se encaixando de fato em alguma area você simplesmente se desespera. Foi o que aconteceu. E eu sempre oro perguntando qual o meu proposito e Deus sempre me responde a mesma coisa "Paloma, calma, quando for a hora você saberá, apenas confia em mim." Isso já faz mais de 3 anos. 

Hoje eu estava perguntando a Deus o de sempre, o que Ele quer de mim, e Ele me respondeu. Não o meu propósito mas o que eu posso fazer enquanto Ele age na minha vida.

1 - Confiar e esperar nEle- Pra mim talvez seja o mais difícil porque eu confio mas as vezes vem aquelas ondas de duvida qu nos deixa contra a parede sabe? Mas é ai que ta o X da coisa, Deus testa o sonho e o sonhador. Confiar quando está tudo bem é fácil, quando todo mundo te apoia, te aplaude, molezinha demais. Mas quando é o sonho de Deus o sonho vence as criticas, dificuldades, o como eu vou fazer isso. É nesse momento que damos o passo de fé.
 "Dar um passo de fé é ouvir Deus falar "Dá um passo" e você olhar para o tamanho do abismo e o tamanho da sua perna e perceber que sua perna é menor do que o abismo, e olhar mais uma vez para Deus e ouvir "Vai, da um passo", e dar um passo, e no ar a sua perna crescer e alcançar o outro lado do abismo. O problema é que queremos que Deus cresça nossa perna antes de dar o passo, isso é lógica não fé. Ouse dar um passo de fé" - Teófilo Hayashi

2 - Buscar ser capacitado para o propósito - Mesmo não sabendo, ou sabendo, o seu propósito, busque a Deus como nunca, busque intimidade, busque ter um relacionamento com Deus, pois na adoração é quando temos uma porta para ouvir Deus falar. Se Deus não te revelou ainda seu propósito é porque ainda não está na hora.

3- Não tente responder o COMO, responda o PORQUE - Os sonhos de Deus são muito maiores do que a nossa racionalidade, então provavelmente nunca entenderemos o como, mas de uma coisa eu sei, só basta um pouco de lógica e graça para o como se cumprir. Se pergunte o porque, se você souber o porque você disse sim para os planos de Deus você sempre vai estar no caminho certo.

4 - Diga SIM aos sonhos de Deus - Nunca ganharemos de Deus quando se trata de um campeonato de sonhos com maior qualidade. Os sonhos dEle preenche de fato, os nossos não.

5 - Sonhe grande - Os sonhos de Deus pra você são grandes então você está no caminho certo.

6 - Viva para deixar um Legado - Nossos sonhos normalmente são apenas para nós, não deixa legados, mas os de Deus ultrapassam gerações. VIVA PARA DEIXAR UM LEGADO.

7 - Queira estar nos planos de Deus, independente de qual seja ele - Pergunte para Deus o que Ele está fazendo e peça para fazer parte, independente do que seja. Sempre queira estar nos planos de Deus. É como quando vamos jogar futebol e alguém vai tirar time, sempre queremos muito estar no time do melhor, queira estar nos planos de Deus desse mesmo modo.

Bom, não sei quais são os planos de Deus para esse post, espero e oro para que faça a diferença na sua vida. E falo novamente, SONHE OS SONHOS DE DEUS.

Vou deixar o link de uma série chamada Sonho Meu, pregações do Teófilo Hayashi que fez uma diferença enorme pra mim Sonho meu (parte 1)Sonho meu (parte 2)Sonho meu (parte 3)Sonho Meu (parte 4 - final).

Fique na paz do Senhor e que Ele possa te guiar, guiar os teus sonhos. 

Imitadora de Cristo


Nenhum comentário:

Postar um comentário